quarta-feira, 10 de março de 2010

Metrô - Manaus

No hall de obras para a copa do mundo de 2014 em Manaus, além do novo estádio de R$ 499 milhões e de outras maravilhas estruturantes, está cotado o metrô de superfície, que vai ligar pontos distantes para a aérea do novo estádio.





No repórter diário de hoje, podemos ler a preocupação do prefeito Duciomar Costa, com a aprovação de lei que vai regular as PPP's (Parcerias Público Privadas).

Uma sugestão ao prefeito: Chame todos seus companheiros empresários de ônibus de Belém, e exija para que em sei lá 5, 6, 7 ou 10 anos, seja instalado em Belém o metro de superfície como alternativa para o transporte urbano.

De onde vem o Dinheiro? isso é um problema deles e uma solução para nós. (BNDES, BB, Banco Mundial, PAC, te vira Dudu, Nào queria ser prefeito)

Belém, não pode ficar a reboque dessas latas velhas que se arrastam pelas ruas do centro lotados nos horários de pico e depois só entulham as ruas, vazios e atrapalhando o trânsito.

Para que serve essa praça do Barata aqui em São Braz?

Para nada. Serviria para um grande terminal de integração de linhas onibus ou do sonhado metrô de superfície.

Os próprios empresários de ônibus explorariam a concessão, não perderiam a boca.

Totalizem quanto todas as empresas de transporte de Belém e Ananindeua gastam por ano com óleo diesel, lubrificantes, manutenção, pneus e folha de pagamento... uma verdadeira fortuna...

Estudos indicam que os metros de superfíceio consomem 10% do que as frotas de ônibus consomem. Vejam a econômia, 90%!!!!

Mas o prefeito tem que pensar no futuro, e pensar grande.

"Quem sonha grande, realiza grande
Quem sonha pequeno, realiza pequeno"

Nenhum comentário: