O Secretário interino da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), Alexandre Maués, visitou a redação do DIÁRIO DO PARÁ nesta quinta-feira (9) e disse que o órgão está apurandoas denúncias sobre fraudes em licitações envlvendo servidores da secretaria. Uma investigação do Ministério Público Federal (MPF) resultou na prisão de cinco pessoas ligadas às Sesma na semana passada.
Alexandre Maués afirmou que as denúncias de fraudes em licitações que envolvem empresários, servidores, e até o Secretário Sérgio Pimentel, estão sendo apuradas pela secretaria. Maués assumiu o órgão dia 3, logo após as prissões dos servidores.
Mesmo assumindo em meio a um período de crise, Maués disse que o ritmo de trabalho cntinua intenso. "A saúde não pode parar e os funcionários da Sesma sabem disso. O compromisso da secretaria é com a população de Belém", defendeu.
O secratário interino garantiu que dará continuidade aos projetos já executados pelo orgão. "Vamos procurar manter os trabalhos que já estão sendo executados pela Sesma. Nossa prioridade continuará sendo manter os serviços de urgência e emergência e serviço de atenção básica para a população", ressaltou.
No início deste mês, o MPF no Pará denunciou criminalmente cinco servidores do município de Belém, incluindo o secretário Sérgio Pimentel, que ainda não foi preso porque está no exterior. Todos foram acusados de crimes como formação de quadrilha, fraude em licitações, peculato e falsidade ideológica.
Fonte: Diário Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário