sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Preso 2º ex-secretário suspeito de morte de prefeito de Jandira



Mais um suspeito de envolvimento no assassinato do prefeito de Jandira, Walderi Braz Paschoalin (PSDB), foi preso nesta sexta-feira pela polícia. O ex-secretário de Governo Sergio Paraízo foi detido na prefeitura após a Justiça expedir um mandado de prisão preventiva. Ele é considerado um dos principais responsáveis pelo crime. A polícia prendeu também em janeiro o ex-secretário de Habitação da cidade, Wanderley de Aquino.

Aquino é suspeito de ter planejado o crime, ocorrido em dezembro de 2010. Lauro de Souza, Adilson Alves de Souza e Lázaro Teodoro Faustino também foram indiciados sob a acusação de homicídio triplamente qualificado e tentativa de homicídio.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, dois suspeitos teriam atirado no prefeito e no motorista dele, que passou por cirurgia e continua hospitalizado, e um deles teria facilitado a fuga. A polícia ainda faz buscas ao ex-policial militar Robson Lobo, que teria ajudado a arquitetar o crime. Ele teve a prisão preventiva decretada e é considerado foragido.

Lobo foi flagrado por câmeras de segurança da prefeitura de Jandira contando maços de dinheiro em uma rua do centro da cidade um dia antes do crime. Nas imagens, ele aparece com três homens contando o dinheiro que foi entregue em um envelope. Segundo a polícia, ele recebeu R$ 200 mil para intermediar a contratação dos pistoleiros, supostamente a mando do ex-secretário de Habitação.

Com a prisão de Sergio Paraízo, oito suspeitos de participação no crime já foram detidos. Segundo a secretaria, a polícia continua a investigação sobre a participação de outras pessoas no crime.

Nenhum comentário: