terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Saúde na UTI e sem energia

O Hospital Ofir Loyola está sem energia elétrica na manhã de hoje.

Fontes, informam que a má conservação das instalações de energia, ocasionaram o blackout.

O gerador de energia que serve ao bloco e o CTI/UTI não suporta a demanda dos focos cirúrgicos e dos equipamentos de suporte a vida.

Pacientes, estão na mesa de cirurgia.

O desespero toma conta dos servidores, pacientes e familiares.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aproveitamos a oportunidade para esclarecer que o problema da falta de energia elétrica na manhã de hoje no Hospital Ophir Loyola foi externo e pode ser verificada a responsabilidade com a concessionária do serviço público, a Rede Energia (Celpa). A falha na distribuição do fornecimento de energia ocorreu em toda a área próxima ao Hospital.

Logo se vê que, não existe má conservação das instalações de energia do hospital e a área operacional do HOL prontamente buscou soluções para a falha no serviço de fornecimento de energia. As informações repassadas pela Celpa, é que um alimentador de alta tensão foi afetado com a queima de transformadores situados entre a Tv. 14 de abril e Av. Magalhães Barata. O sistema de energia foi restabelecido às 13h.

Independente da falha no serviço citado acima, imediatamente os geradores de energia do Hospital entraram em atividade. Ressaltamos que, em nenhum momento houve qualquer anormalidade ou desespero dentro do hospital por motivo de falta de energia. O Bloco Cirúrgico se manteve em pleno funcionamento e as cirurgias que estavam sendo realizadas transcorreram normalmente. O que prova que o hospital está preparado para suportar intercorrências como esta.

Atenciosamente,
Ascom HOL